Movimentos protestam contra nomeação de Alckmin para prêmio
Movimentos sindicais e sociais realizaram na tarde de ontem (13) um protesto para entregar ao governador Geraldo Alckmin o prêmio Falta D’Água. Organizado pelo Coletivo de Luta pela Água e pelo Fórum dos Movimentos Sociais, com apoio da CUT, a manifestação foi um ato de ironia à nomeação do tucano para receber o Prêmio Lúcio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação 2015, em Brasília.
Segundo Edson Aparecido da Silva, coordenador da Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental (FNSA) e do Coletivo de Luta pela Água, a tendência é de que o racionamento de água se intensifique. “Não teremos volume morto como em 2014 e, novamente, quem mais vai se prejudicar são as pessoas que moram na periferia, nas regiões mais afastadas, porque não têm como armazenar água. É um quadro desolador”, diz.
Douglas Izzo, presidente da CUT/SP diz que os movimentos sociais e sindicais filiados à CUT estão “organizando o povo de São Paulo para denunciar esse desgoverno estadual que não consegue dar respostas concretas para nenhum dos problemas do nosso estado”, referindo-se à crise hídrica e ao fechamento de escolas.