Movimentos de mulheres e CUT promovem ato contra Bolsonaro
As mulheres da CUT e de movimentos de defesa das mulheres de todo o Brasil realizam nesta quarta-feira (17), a partir das 14h, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), ato contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), que em sessão plenária no dia 9 deste mês disse que só não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT-RS) porque “ela não merece”. No dia seguinte, ele reafirmou a declaração em entrevista ao jornal Zero Hora.
A Deputada Maria do Rosário protocolou uma queixa-crime contra o Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal. O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados instaurou processo pela cassação do Deputado nesta terça-feira (16) e o relator do processo dever ser escolhido em sorteio nessa tarde (17).
Participam da manifestação, além da CUT, representantes da Marcha das Margaridas (MM), Fórum de Mulheres do DF, Movimento Mulheres em Luta, Marcha Mundial das Mulheres (MMM), Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB), União Nacional dos Estudantes (UNE), União de Mulheres Brasileiras (UBM) e a Coordenação Nacional de Entidades Negras (CONEN).