SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 04/03/2005 - 08h04 | Redação

Mobilização permanente

Os trabalhadores das indústrias farmacêuticas são convocados a manter-se organizados no local de trabalho e participar das mobilizações e atividades convocadas pela diretoria do Sindicato. Não aceite pressão das chefias e direções das empresas, que fazem de tudo para dividir e confundir a unidade dos trabalhadores.

Além das manifestações  que já estão acontecendo desde o dia 16/11, que serão intensificadas a partir de agora, a diretoria do Sindicato comunicará à sociedade e aos  governos (municipais, estaduais e federal), que estes laboratórios desrespeitam e não valorizam seus funcionários, que são responsáveis pela fabricação de medicamentos que salvam e protegem vidas.

Além disso, em conjunto com os demais sindicatos do Estado coordenados pela CNQ/CUT, estamos enviando um relatório às matrizes das multinacionais para informar como as direções das empresas no Brasil tratam seus trabalhadores. Este mesmo relatório já foi enviado para os sindicatos de trabalhadores e comissões de fábrica dos países de origem das empresas como forma de denúncia e busca de solidariedade.