SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 24/02/2005 - 08h00 | Redação

Mobilização Nacional: Por mais empregos e melhores salários

Mais de cinco mil trabalhadores participaram dia 16 de julho da manifestação do Dia Nacional de Mobilizações e Lutas por mudanças na política econômica, na avenida Paulista. A reivindicação dos trabalhadores é de que sejam agilizadas as mudanças na política econômica a fim de garantir que o crescimento na produção industrial verificado no primeiro semestre seja permanente, fortalecendo assim a geração de emprego e renda.

Para o presidente da CUT estadual, Edílson de Paula, o governo federal está no caminho correto, mas precisa apresentar mais eficácia em alguns pontos como superávit primário e a dívida externa, por exemplo que precisam ser rediscutidos a fim de que permitam o investimento em políticas sociais.

Na ocasião os dirigentes sindicais foram até a sede da Fiesp entregar um pauta de reivindicações aos empresários. A comissão contou com a participação dos presidentes nacional e estadual da CUT Luiz Marinho e Edílson de Paula e o coordenador nacional da CNQ, Donizete da Silva. As reivindicações são, entre outras, reposição das perdas salariais, aumento real de salários, direito à OLT (Organização por Local de Trabalho), o fim do banco de horas, o fim das horas extras e mudanças nas datas bases dos setores do ramo químico para setembro.