SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 13/05/2016 - 15h44 | Redação

Ministros de Michel Temer respondem por acusações

Michel Temer (PMDB) assumiu ontem (12) como presidente interino do Brasil. Temer anunciou os nomes escolhidos para ocuparem os ministérios, e não houve nenhuma indicação de nomes femininos para assumir qualquer ministério em seu governo. Dos 23 nomes indicados, 13 são de parlamentares do Congresso Nacional, sendo que destes, 11 estão envolvidos em  processos judiciais.

Para citar alguns exemplos, José Serra (PMDB) assumiu o Ministério de Relações Exteriores, sendo que é acusado de formação de cartel e de colaborar com o superfaturamento de obras do metrô de São Paulo, quando era governador da cidade.

Mendonça Filho (DEM), ocupou o Ministério da Educação. Mendonça é citado na Operação Castelo de Areia, suspeito de ter recebido irregularmente R$ 100 mil da construtora Camargo Correia. O seu partido, Democratas, entrou com ações no Supremo Tribunal Federal contra a política de cotas nas universidades e contra o ProUni.

O general Sérgio Etchegoyen, ministro-chefe do Gabinete de Segurança, declarou críticas ao relatório da Comissão da Verdade que aponta o nome de seu pai, general Leo Guedes Etchegoyen, entre os responsáveis por torturas, assassinatos e desaparecimentos na época da ditadura militar no Brasil.