SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 04/09/2014 - 14h43 | Redação

Marina admite que “não existe novo no novo”

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, que se considera representante de uma nova maneira de fazer política no país, reconheceu na quarta-feira (3) em São Paulo que não existe “novo do novo”.

 
Em palestra na Faculdade de Medicina da USP, na zona oeste da capital, a ex-ministra explicou que a mudança que propõe – e que diz ter ouvido nas ruas durante as manifestações de junho do ano passado – “não é uma mudança nos velhos padrões, em que você acha que vai criar o novo do novo do novo”. “Não existe o novo do novo”, pontuou Marina. “Tudo que você cria é em cima de algo que é preservado.”
 
Em entrevista concedida após o evento, questionada sobre sua posição com relação à pesquisa com células-tronco, ao uso medicinal da maconha e à legalização do aborto como política de saúde pública contra mortalidade de adolescentes grávidas, Marina evitou se posicionar, respondendo genericamente: “Sempre defendi um debate que considere aspectos éticos, filosóficos e morais em relação à pesquisa científica”, afirmou.