SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 22/06/2005 - 10h28 | Redação

Mais de 500 mil empregos nos primeiros quatro meses do ano

Nos primeiros meses deste ano foram gerados 558.317 postos de trabalho. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), cadastro criado em 1992. É um reflexo da situação do mercado formal de trabalho no país. Só no mês de abril foram geradas 266.095 vagas. É a melhor marca desde que foi criado o cadastro.

De acordo com o Ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini, o segundo semestre será ainda melhor. E vai mais longe, diz que a meta de criar 10 milhões de empregos durante o governo poderá ser superada. Neste ano deverá ser gerado em torno de 1,5 milhão de empregos. Nos 28 meses do governo Lula, já foram criados 2,7 milhões de empregos.

Os números do governo merecem de fato comemoração. Afinal, há mais de 10 anos a economia brasileira não apresentava números tão expressivos de crescimento do emprego. No entanto, não se pode perder de vista a necessidade de mudanças na política econômica a fim de garantir maior crescimento da economia, a recuperação das perdas salariais.