SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 22/10/2020 - 15h21 | Redação

Mais de 150 mil vidas perdidas e Bolsonaro não quer vacina

O Brasil contabilizou média móvel diária de 526 óbitos por Covid-19 nesta quarta-feira (21). E às 8h da manhã desta quinta-feira (22), o país já registrava 155.460 vidas perdidas e 5,3 milhões de pessoas infectados pela doença desde o começo da pandemia.

Em número de contaminados, o Brasil continua como o terceiro país mais afetado pela pandemia, de acordo com contagem da Universidade Johns Hopkins. Está atrás de Estados Unidos (8,3 milhões) e Índia (7,7 milhões), que ocupam a primeira e segunda posição, respectivamente. No entanto, em relação ao total de óbitos, o Brasil se mantém na vice-liderança. Nos Estados Unidos já morreram 222.239 vítimas da Covid-19 e na Índia, 116.616.

Mesmo o país ocupando os piores números no combate à pandemia,  Bolsonaro não para de gerar crises. A declaração dele de que não permitirá que a vacina chinesa CoronaVvac seja incluída no Programa Nacional de Imunização (PNI), mesmo sendo aprovada pela Agência nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa e anunciada a compra pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, gerou revolta entre os governadores e parlamentares que ameaçam recorrer ao Judiciário para garantir a vacinação contra a Covid-19, com qualquer vacina que esteja disponível.