SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 06/04/2018 - 15h38 | Redação

Lula passou a noite no Sindicato dos Metalúrgicos

O juiz Sérgio Moro determinou ontem (5) que, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem até as 17 horas de hoje para se apresentar voluntariamente à Polícia Federal, em Curitiba.  

Lula foi condenado em segunda instância, em janeiro, no caso do triplex do Guarujá (SP). Anteontem, o Supremo Tribunal Federal negou um habeas corpus preventivo que pedia que a ordem de prisão só fosse executada após o trânsito em julgado, ou seja, quando fossem esgotados todos os recursos possíveis.

Assim que foi divulgada a determinação da Justiça, o ex-presidente Lula seguiu para o sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde passou a noite, ao lado de amigos e militantes.  Lula  comandou o sindicato  de 1975 a 1981.

O movimento foi intenso durante toda a noite e na manhã de hoje. Pessoas do meio artístico como Anna Muylaert, Tata Amaral, Ailton Graça, Celso Frateschi, entre outros, estiveram no sindicato. O ex-presidente recebeu telefonemas da cantora Ana Cañas e do cantor e compositor Chico Buarque.

Dirigentes sindicais de outras centrais também foram a São Bernardo, como os secretários-gerais da Força, João Carlos Gonçalves, o Juruna, e da Intersindical, Edson Carneiro, o Índio.