Largada da campanha salarial do setor farmacêutico mobiliza trabalhadores da Baxter e Roche
Os trabalhadores do setor farmacêutico deram a largada da campanha salarial essa semana com mobilização e panfletagem na porta da Baxter, dia 26 e da Roche, dia 28.
Os trabalhadores definiram a pauta de reivindicações no último dia 22 de fevereiro e ela contempla, reajuste de 13% (reposição da inflação mais aumento real), licença maternidade de 180 dias e garantia de emprego, dentre outras reivindicações. Neste ano, além da reposição salarial, serão negociadas as cláusulas sócias, cujo acordo é válido por dois anos. A pauta será entregue aos patrões na próxima quarta-feira, dia 6 de março.
A campanha salarial do setor farmacêutico é coordenada pela Fetquim (Federação dos Trabalhadores Químicos) que reúne 7 sindicatos – Químicos de São Paulo e região; Químicos do ABC; Químicos Unificados de Campinas, Osasco e Vinhedo; Químicos de Jundiaí; Químicos de São José dos Campos.
Juntos, esses sindicatos representam mais de 35 mil trabalhadores em todo o Estado, sendo que na Capital e grande São Paulo, se concentra a maioria desse contingente, cerca de 22 mil trabalhadores.