Lançamento do filme “As Cores da Utopia” na Sede do Sindicato
O filme “As Cores da Utopia” será lançado na Sede do nosso Sindicato na segunda-feira, dia 10 de outubro, às 19 horas. A entrada será gratuita.
O documentário longa-metragem aborda a vida e a obra do artista plástico baiano, esquizofrênico, Reginaldo Bonfim. O filme, sem fins lucrativos, discute a exclusão social de Reginaldo e amplia a reflexão sobre o conceito de normalidade, mostrando que a loucura vai muito além do sintoma psiquiátrico, envolvendo armas de destruição em massa e a degradação da natureza e do homem. Desta forma, o longa, com 1h e 20 min de duração, reveste-se de importância cultural, ambiental e social.
Local: Sindicato dos Químicos de São Paulo (Rua Tamandaré, Nº 348 – Liberdade).
Data: 10 de outubro de 2011, Dia Mundial da Saúde Mental.
Horário: 19 horas
Entrada Gratuita
Data: 10 de outubro de 2011, Dia Mundial da Saúde Mental.
Horário: 19 horas
Entrada Gratuita
Sinopse: “Louco para mim é uma pessoa que tem o QI desenvolvido, que poderia inventar algo em prol, em benefício da humanidade e ele desenvolve uma arma de destruição em massa”. Esta é a opinião do vendedor de rua baiano Carlos Magno de Souza sobre a loucura. E para você, o que é loucura?
O documentário longa-metragem As Cores da Utopia aborda a vida e a obra do artista plástico baiano, esquizofrênico, Reginaldo Bonfim. O filme, sem fins lucrativos, discute a exclusão social de Reginaldo e amplia a reflexão sobre o conceito de normalidade, mostrando que a loucura vai muito além do sintoma psiquiátrico, envolvendo armas de destruição em massa e a degradação da natureza e do homem. Desta forma, o longa, com 1h e 20 min de duração, reveste-se de importância cultural, ambiental e social.
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=TySy_Otggt8
Site: www.ascoresdautopia.com
Facebook: As Cores da Utopia – Filme