SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 04/04/2021 - 20h59 | Redação

Kit covid-19 não funciona e empresas que usam preventivamente podem ser multadas

A  BBC News Brasil denunciou na última semana que várias empresas vêm oferecendo o suposto tratamento precoce contra covid-19 aos seus funcionários.

O kit-covid, como é chamado – composto por medicamentos como a Ivermectina e a Hidroxicloroquina – é defendido abertamente pelo presidente  Bolsonaro como forma de evitar a doença, contrariando o que dizem médicos e  cientistas.

Médicos relatam que vários pacientes infectados tem chegado aos hospitais em estado grave após  usaram alguns dos medicamentos do kit. Alguns pacientes já estão, inclusive, na fila de transplante de fígado em São Paulo.

Para a Secretária de Saúde do Trabalhador da CUT, Madalena Margarida Silva, “é lamentável que em uma situação de crise grave como a que vivemos, com pessoas com medo de contrair o vírus, empresas se aproveitem para tomar esse tipo de atitude”, ou seja, forcem trabalhadores a aderirem a tratamentos que não evitarão a infecção, pelo contrário, ainda podem deixar sequelas graves.

De acordo com a dirigente, a CUT já está orientando seus sindicatos a acolherem denúncias de trabalhadores que se sintam lesados com tais ações, bem como a intensificarem a fiscalização para que essas empresas sejam denunciadas ao Ministério Público do Trabalho (MPT).