João Felício é eleito presidente da CSI
Na última sexta-feira (23), ao final do III Congresso da Confederação Sindical Internacional (CSI), confirmou-se a eleição de João Felício à presidência da instituição – por unanimidade no conselho, composto por 1500 delegados de 161 países.
Ex-presidente da CUT, e atual secretário de Relações Internacionais da Central, Felício será o primeiro latino-americano a comandar a CSI. Entre suas prioridades, está a consolidação de uma maior presença da entidade nos cinco continentes, revigorando a organização, a unidade e a mobilização do sindicalismo mundial.
“A CSI tem regionais nos cinco continentes e quero ouvir todas antes da definição de qualquer política. Todas as centrais sindicais merecem tratamento igual, independente do seu tamanho ou linha política. Acredito que, com esta linha de atuação, mudando práticas, cultura e pensamento, vamos ajudar a construir uma entidade efetivamente mundial, mais próxima às necessidades da base, mais presente nas lutas dos trabalhadores”, declarou o dirigente.