SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 29/09/2014 - 13h04 | Redação

Investigação aponta mais um caso de favorecimento de empresa no Governo Alckmin

Um email trocado entre diretores da Tejofran, descoberto em uma investigação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade),  indica que o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Alceu Segamarchi Jr, atrasou e direcionou licitações para favorecer o grupo.

Segundo consta no email, escrito em 29 de maio de 2013, a diretora da Tejofran, Henriqueta Giolito Porto, conta ao seu irmão e diretor da empresa, Telmo Porto, a respeito de uma reunião que teve com o superintendente do DAEE. Segundo ela, Segamarchi afirmou que deixou de realizar concorrências públicas para favorecer a Trail, empresa do grupo Tejofran, na construção e manutenção de piscinões no estado. O edital havia sido lançado em março de 2013, com o valor estimado de R$ 3,8 bilhões.

Outros email  trocado entre diretores da empresa apontava irregularidades nas relações com o Governo Alckmin, revelando relações suspeitas da Tejofran com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), o que levou a investigações do Ministério Público.

A empresa Tejofran é monitorada por autoridades federais e estaduais pela participação no cartel que fraudou licitações de trens em São Paulo de 1998 a 2008, em sucessivas gestões do PSDB.