SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 30/11/2015 - 14h41 | Redação

Governo intensifica ação contra as ocupações escolares

Alunos da rede pública seguem na luta contra a reorganização escolar. Ontem (29) representantes das escolas ocupadas se reuniram na escola Caetano de Campos para discutir sobre as ocupações. Alguns pontos afirmados em um manifesto único foram a não demissão de professores, contra a superlotação de salas e contra o fechamento de escolas.

 
Os alunos buscam diálogo com o governo Geraldo Alckmin (PSDB), autor do projeto de reorganização escolar. Entretanto, têm enfrentado manobras do governo tucano que tentam de qualquer maneira desmobilizá-los.  
Em um áudio divulgado pelo site Jornalistas Livres, Fernando Padula Novaes, chefe de gabinete do secretário de Educação Herman Voorwald, instrui dirigentes de ensino para que atuem contra as ocupações de alunos, referindo-se à situação como uma guerra.
 
Foi divulgada na mesma reunião que o decreto que oficializa a reorganização já está pronto e deverá ser divulgado amanhã (1º). Hoje (30) alguns alunos bloquearam a Av. Faria Lima pela manhã em um protesto.