SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 04/11/2014 - 12h10 | Redação

Governador Geraldo Alckmin segue negando racionamento

Em evento de entrega de apartamentos do CDHU no sábado (1º) o governador Geraldo Alckmin voltou a afirmar que não haverá racionamento de água em São Paulo, dizendo que seria um “erro técnico”.

Segundo o governador, diversas medidas foram adotadas para garantir “da melhor forma” o abastecimento no estado, como a adição em outubro de um metro cúbico por segundo proveniente do sistema Guarapiranga, que vai reduzir a demanda do sistema Cantareira de 19 para 18 metros cúbicos por segundo. Entretanto, não elencou quais foram as medidas.

Alckmin declarou que tem “uma expectativa positiva”, sobre a parceria com o governo federal para atravessar a crise da água. Ele citou que o Estado tem “inúmeros” projetos com o governo federal. Alguns deles poderiam envolver recursos do Tesouro Nacional, por meio do (PAC) Programa de Aceleração do Crescimento. “Estamos falando de questões que envolvem três Estados: Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. É perfeitamente possível compatibilizar e garantir o abastecimento dos três Estados”, disse o governador.

Sistema Cantareira – Apesar das chuvas que atingiram o Estado de São Paulo neste final de semana, o nível do Sistema Cantareira caiu 0,1% no domingo (2). A  segunda – e última – cota do volume morto está com 12,1% do total. 

(Do Globo e Agência Brasil)