SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 26/01/2010 - 16h12 | Redação

GESTÃO KASSAB

O prefeito Gilberto Kassab iniciou 2010 esvaziando os bolsos dos moradores paulistanos. Só o IPTU teve um aumento de 30% nos imóveis residenciais e 45% nos comerciais. Em sua primeira tentativa, Kassab propunha um aumento máximo de 60% nos imóveis comerciais, mas recuou.

Não satisfeito, Kassab aumentou também as passagens de ônibus em 17,4% e a integração com o metrô passou de R$ 3,75 para R$ 4,00. Isso significa que o trabalhador que vive com um salário mínimo passará a gastar 23% dele só com a tarifa do transporte, isso contando apenas o ir e vir do trabalho.

A Rede Contra o aumento da Tarifa organiza e participa de protestos desde que o aumento foi efetivado. Em uma das manifestações, os participantes gritavam “Dança Kassab, dança até o chão. Aqui é o povo, contra o aumento do buzão” e chegaram a queimar um boneco que representava o prefeito.

Apesar da mobilização e indignação dos movimentos sociais e da população, nada mudou e os trabalhadores esperam a data de mais um reajuste. Mais uma vez é a população mais pobre que sai perdendo.