Evento reúne personalidades em defesa da democracia
Na noite de ontem (13), os jornalistas Leonardo Sakamoto e Juca Kfouri, a atriz Letícia Sabatella, o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) Guilherme Boulos e a cantora Anelis Assumpção participaram de um debate no Largo da Batata, a respeito da democracia e do atual clima político no País.
No evento, foi ressaltado que não se trata de defender um partido e sim a democracia no Brasil. O líder do MTST criticou o que chamou de pacote do golpe, ou seja, medidas contra os trabalhadores que serão implementadas caso o processo de impeachment seja aprovado.
Juca Kfouri argumentou que os movimentos da oposição são mais sutis do que na época da ditadura militar. “É um golpe político e midiático e quando as pessoas menos se dão conta ele está estabelecido”, disse. O jornalista também criticou o deputado Eduardo Cunha que, apesar de estar ligado a casos de corrupção, não é julgado.
Leonardo Sakamoto chamou atenção para o clima de intolerância que tomou conta do País. “Os ataques às figuras públicas mostram que ter opinião crítica neste país é crime. Quando convicções políticas e ideológicas acabam sendo escondidas por medo de retaliações, algo está muito errado neste país”, disse.