SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 13/08/2015 - 13h19 | Redação

“Eu envergo mas não quebro”, diz Dilma

O ato político de encerramento da Marcha das Margaridas 2015, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, na última quarta-feira (12) se transformou num ato de apoio a presidenta Dilma Rousseff. Mais de 30 mil mulheres de todo o Brasil e de representações de 15 países gritavam “Dilma guerreira da Pátria brasileira”.

Dilma lembrou de todas conquistas das mulheres desde a última marcha, que aconteceu em 2011, no seu primeiro governo. E disse que para construir políticas públicas com direitos e igualdades o diálogo é fundamental. “Foi a demanda de vocês que eu tive a honra de transformar em políticas do meu governo, como as 54 unidades móveis em todos os Estados, próximos as mulheres, para enfrentar a violência”, citou.

A presidenta também anunciou a intolerância zero com a violência contra as mulheres e  disse  que o governo irá implementar as patrulhas rurais Maria da Penha, reforçando a segurança para vítimas de violência, garantindo um assistência mais próxima.

Dilma encerrou sua fala citando uma música do cantor Lenine. “Nos bons momentos da vida, e nos maus tempos da lida. Eu envergo, mas não quebro”, recitou a presidenta. “Sou que nem as Margaridas, envergo mas não quebro”, finalizou.