Etanol brasileiro é o único que tem se mostrado competitivo
Documento preparado pela FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação), na sigla em inglês, para embasar as discussões entre chefes de Estado sobre crise dos alimentos, afirma que só o etanol brasileiro tem se mostrado competitivo quando comparado a outras fontes de energia.
“O aumento do preço do petróleo e do gás tem tornado a bioenergia mais competitiva para todas as aplicações – energia, calor e transporte”, afirma o documento. “No entanto, de todos os biocombustíveis líquidos, só o etanol brasileiro à base de cana-de-açúcar tem sido consistentemente competitivo nos últimos anos, sem necessidade de subsídios contínuos.”
Embora nos debates os chefes de Estado não tenham chegado a um consenso a respeito da questão da crise que se abate sobre o abastecimento de alimentos no mundo, alguns insistem em afirmar que os biocombustíveis são os vilões. Mas é certo que há outros fatores que contribuem para a atual crise de alimentos no mundo. Veja matéria completa: http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200806031016_BBB_77032676&cod_keyword=2168557&network=Search