SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 08/09/2014 - 14h44 | Redação

Em São Paulo, Lula convoca militância e trabalhadores a participarem da campanha eleitoral

Em encontro realizado na sexta-feira (5) em São Paulo, o ex-Presidente Luis Inácio Lula da Silva convocou a militância petista e de esquerda e os trabalhadores a politizarem o debate sobre as eleições deste ano. Lula defendeu o Governo Dilma e suas conquistas.

No encontro que contou com a participação de várias lideranças políticas, Lula discursou por mais de uma hora para a platéia de mais de 1400 pessoas, entre militantes e convidados.

Segundo Lula, o importante é esclarecer a população e politizar a campanha. “O pessoal não quer mais discutir política. Como é que se explica numa fábrica o Skaf estar na frente do Padilha? No meu tempo, imaginar numa fábrica um peão votar no seu empregador era impensável. E isso a gente tem que construir agora. A gente tem que ir na porta da fábrica e conversar com as pessoas”, disse Lula. 

Lula procurou enfatizar que a politização das campanhas nacional e estadual passa por questões econômicas. De acordo com ele, é preciso mostrar que o governo Dilma  “não joga no bolso do trabalhador a crise econômica mundial causada pelos ricos”. “Mandar peão embora é fácil. Duro é manter a inflação 12 anos dentro da meta aumentando salário e gerando emprego. Enquanto a Europa rica, de 2008 pra cá, fechou 62 milhões de postos de trabalho, essa Dilma que eles não gostam gerou em quatro anos 5,5 milhões de empregos com carteira assinada”, ressaltou.