Em plenária, Lula afirma que os parceiros da Dilma são os trabalhadores
O ex-presidente Lula participou ontem (31) da Plenária Nacional dos Movimentos Populares por Mais Democracia, Mais Direitos e Combate à Corrupção na quadra dos bancários. Organizada pela CUT, a atividade foi realizada em defesa do Brasil democrático, contra grupos que querem acabar com a soberania do País.
Lula fechou o ato com uma fala otimista, ele acredita que Dilma pode fazer um governo melhor do que o seu segundo mandato. Ele afirmou que enquanto governava foi alvo de muitas críticas e ataques da oposição, mas terminou o mandato com altos índices de popularidade e que com ela não será diferente.
O ex-presidente em muitos momentos de sua fala parecia se dirigir diretamente à presidente Dilma. “Quando eu estava com problemas quem me jogou uma boia salva-vidas não foi o mercado, foi o povo brasileiro. Esses que aqui estão são seus parceiros para os bons ou maus momentos”, referindo-se aos trabalhadores.
Sobre os movimento contra o governo, Lula disse que o partido e a militância deve continuar lutando por melhorias, mas sem esquecer do que já foi conquistado. “Não podemos abaixar a cabeça. Temos de defender nosso legado e manter o debate político, sem raiva de quem nos critica.”
Ouça o áudio completo da fala de Lula: