Educação em São Paulo vai de mal a pior
As escolas públicas de São Paulo tiveram a pior nota no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). A prova do Ministério da Educação é aplicada todo ano para os alunos que estão concluindo ou que já concluíram o terceiro ano do ensino médio de qualquer escola.
Das 26 mil escolas da rede pública do estado de São Paulo que foram avaliadas, 89% obtiveram nota abaixo da média nacional, que foi de 50,52 pontos, segundo relatório divulgado em 28 de abril, pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).
Isso prova mais uma vez, que a gestão do atual governador José Serra não priorizou a educação, como prometido em campanha, seguindo à risca os governadores de seu partido que o antecederam no comando do Estado no Palácio dos Bandeirantes.
A falta de reconhecimento dos professores e os baixos salários, também contribuem para a educação de má qualidade “O resultado do ENEM mostrou novamente que a educação no geral está de mal a pior em São Paulo” critica a ex prefeita Marta Suplicy.
A ex prefeita, que em sua gestão colocou a educação como primeiro lugar na lista de prioridades, afirma ainda que o baixo desempenho desestimula ainda mais alunos e professores.