É possível ir além
Todos os indicadores econômicos e sociais apontam que 2004 foi razoável. O Brasil deu um passo, que não dava há mais de uma década, rumo ao crescimento e geração de empregos. Mas ainda falta muito. E nem poderia ser diferente num país com mais de 500 anos de brutal exploração e vergonhosa concentração de renda.
Em particular na nossa categoria, apesar da pendência no setor farmacêutico em conseqüência da má vontade e intransigência dos patrões da indústria de medicamentos, tivemos avanços importantes nos demais setores produtivos. A Convenção Coletiva para os trabalhadores das indústrias dos setores plásticos, químicos, de cosméticos, abrasivos e fertilizantes representa uma conquista.
Aliás, os meios de comunicação revelam que o setor farmacêutico vem registrando crescentes faturamentos e constante aumento de produção; logo, não há motivo para não garantir aos trabalhadores as mesmas conquistas dos demais setores.
Sobre o setor farmacêutico, nossa luta continua para garantir o aumento real nos salários. Este desafio soma-se, agora, às nossas atividades deste início de 2005 ao lado do conjunto da categoria. Garantir o cumprimento da convenção coletiva, atenção e participação efetiva nos debates sobre reformas sindical e trabalhista. Estes são os nossos desafios e você está convocado a participar conosco. Só assim é possível ir além em nossas conquistas!
A diretoria colegiada