É criada a Frente Parlamentar em Defesa da Previdência
Deputados, senadores, instituições sindicais, como a CUT e da sociedade civil lançaram na última quarta-feira (31) a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. Durante palestra do evento, estudos feitos pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) comprovaram que não há dívida das contas da Previdência.
Carmen Foro, vice-presidenta da CUT, destacou os prejuízos da lei para as mulheres. “Será um massacre. Igualar idade entre homens e mulheres para benefícios da Previdência é uma das maiores injustiças neste país, porque convivemos com um país desigual no que diz respeito ao mundo do trabalho e ao compartilhamento de tarefas, no qual as mulheres têm dupla jornada”, disse.
Discutiu-se no evento a importância da previdência para os brasileiros e para a economia. “O objetivo do grupo é a manutenção dos direitos sociais, a gestão transparente da seguridade social visando ao equilíbrio financeiro e atuarial da Previdência de forma pública e solidária”, disse Paulo Paim (PT-RS), senador e um dos coordenadores da frente.