SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 18/11/2005 - 15h53 | Redação

Divirta-se em São Paulo sem gastar nada

Show

Música em cena
No espetáculo Lira d’ Orfeo, Rosemeire Moreira (soprano), Fabiana Portas (meio soprano), Edílson de Lima (violão), Eric Martins (viola) e Celso Cintra (percussão) apresentam modinhas da tradição popular brasileira e outras composições. Teatro Popular do Sesi, av. Paulista, 1313, centro. Informações 3146-7405. É preciso retirar ingressos com antecedência. Em cartaz por tempo indeterminado.

Intervalos musicais
O CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) apresenta este mês shows instrumentais. Cada semana uma atração. Esta semana é o grupo Saxfoursax, quarteto de sopros que interpreta músicas de Tom Jobim, Pixinguinha e Jackson do Pandeiro, entre outros. O CCBB fica na r. Álvares Penteado, 112, centro. As apresentações acontecem de sexta e domingo às 12h30.  

Exposição

A graúna voltou

Quem tem mais de 30 anos sabe quem é a Graúna, personagem do cartunista Henrique de Souza Filho, o Henfil, que por 20 anos teve suas tiras publicadas nos principais jornais brasileiros e também no exterior.

A Graúna, o Bode Orelana, o Preto que Ri, Capitão Zeferino, Onça Glorinha, os Fradinhos, são alguns dos personagens do cartunista que fizeram os brasileiros rir e pensar na situação política econômica e social do Brasil.

Hemofílicos, Henfil e seus irmãos Chico Mário e Betinho morreram vitima da AIDs, adquirida em transfusões de sangue, num tempo em que no Brasil não se fazia controle nos bancos de sangue e muitas pessoas eram contaminadas com várias doenças.

O CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) realiza a exposição de 29/10/05 até 26/01/06, das 10h às 21h, de terça a domingo, com 400 desenhos do cartunista que fez história também no célebre programa TV-Mulher da rede Globo. O CCBB fica na rua Álvares Penteado, 112, centro – próximo ao metrô Sé.

Consciência Negra
No mês de Zumbi dos Palmares e da consciência negra, o Museu Afro Brasil, que fica no Parque do Ibirapuera, portão 10, apresenta de terça a domingo, até 29/01/06, quatro exposições:
Branco e Preto, Brasil em Preto e Branco;
O imaginário do povo brasileiro;
Tributo a dona Olga de Aleketo e
Arte pró museu. O Museu,.

Dança

Cubo, espetáculo multimídia que mistura elementos de cinema, música e dança contemporânea, com coreografia de Susana Yamauchi e João Mauricio e colaboração do cineasta Fernando Meireles e do compositor Zeca Baleiro. Teatro Popular do Sesi, av. Paulista 1313. É preciso retirar o ingresso com antecedência. Espetáculo em cartaz até 4/12/05.