Diretoria toma posse
A nova diretoria do Sindicato, recém-eleita, tomou posse oficialmente no último sábado, dia 25 de maio.
A festividade contou com a participação de Douglas Izzo, presidente da CUT São Paulo e de João Cayres, secretário- Geral da CUT. Políticos, sindicalistas e representantes dos movimentos sociais também participaram da solenidade.
A coordenação geral do Sindicato passou para Helio Rodrigues e Osvaldo Bezerra, que anteriormente era o coordenador, está agora na secretaria de Organização. A nova direção teve uma renovação de mais 30% e ficará no comando da entidade durante os próximos quatro anos (2019 -2023).
Dentre as prioridades desta nova gestão estão a luta por direitos a defesa de uma Previdência justa, que garanta ao trabalhador condições de aposentadoria.
A nova direção também deve investir em políticas específicas e novas atividades para os jovens, os negros e as mulheres e, em breve, deve realizar um debate sobre as experiências da OLT (Organização no Local de Trabalho) existentes – comissões de fábrica, Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e SUR (Sistema Único de Representação) – que possam servir de modelo para implantação na categoria.