SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 13/07/2007 - 17h16 | Redação

Diálogo em Brasília: reivindicações em negociação

Dia 13 de junho a diretoria do Sindicato en tregou ao Ministério da Previdência Social um documento no qual apresenta reivindicações especificas à categoria: o fim do Fator Previdenciário, que prejudica os trabalhadores no momento da solicitação da aposentadoria especial. Aplicação do procedimento administrativo para a concessão de Auxílio Acidente de Trabalho. E, por fim, a suspensão da Alta Programada.

No dia 11 de julho, o presidente do INSS, Marco Antônio, e a equipe técnica do Instituto, recebeu em audiência uma delegação de sindicatos e a direção da CUT/SP. Dentre os dirigentes sindicais estava o diretor deste Sindicato Lourival Batista Pereira e o assessor Agnaldo Vaz, engenheiro de segurança no trabalho.

O presidente do INSS encaminhou o documento do sindicato e das demais entidades sindicais para a equipe técnica e assumiu o compromisso de em 30 dias apresentar encaminhamentos concretos às reivindicações.

Com relação à Alta Programada, o Ministro Luiz Marinho, autorizou a equipe técnica a fazer alterações no sentido de que o trabalhador continue a receber o auxílio doença ou acidente de trabalho, até o julgamento da ação de contestação da Alta.