SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 17/09/2010 - 15h08 | Redação

Dermiwil deve respostas aos trabalhadores

Depois de 4 anos de negociações com o Sindicato, a empresa Dermiwil ainda não deu uma posição sobre as reivindicações dos trabalhadores. Em 2006 começaram as tentativas de acordo de compensação para que as horas trabalhadas aos sábados pudessem ser compensadas durante a semana.

A proposta, feita a partir de uma Assembleia dos trabalhadores, estava pronta para ser protocolada no Ministério do Trabalho, mas a empresa informou que gostaria de retirar as pausas de descanso após 4 horas trabalhadas, direito que é previsto por lei. Em troca disso, a Dermiwil servir café da manhã (pão com manteiga e café com leite) a seus trabalhadores.
 
Quando o Sindicato levou a proposta aos trabalhadores, eles a recusaram e disseram que só aceitariam a retirada das pausas em troca de redução da jornada de trabalho ou de um vale-alimentação. Desde então, o Sindicato tenta negociar, mas a Dermiwil somente promete soluções. Na última reunião realizada, um dos diretores informou que a resposta às reivindicações só viria no final do ano. O Sindicato continua acompanhando de perto essa situação