SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 24/03/2021 - 15h00 | Redação

Decisão do STF deve servir de guia para que todos tenham julgamento justo, diz Lula

O ex-presidente Lula comentou o resultado do julgamento do STF que decidiu pela suspeição do juíz Sérgio Moro e anulou o processo do tríplex do Guarujá em postagem no Twitter, na última terça-feira (23).

“Esperamos que o julgamento realizado hoje pela Suprema Corte sirva de guia para que todo e qualquer cidadão tenha direito a um julgamento justo, imparcial e independente, tal como é assegurado pela Constituição da República”.

Na postagem, Lula colou a nota dos advogados de defesa Cristiano Zanin e Valeska Martins.

Para Zanin e Valeska, a decisão do STF é “histórica e revigorante” e comprova que o ex-juiz atuou como adversário político de Lula nas ações da Operação Lava jato em Curitiba.

Na nota oficial, os advogados afirmam: “Sempre apontamos e provamos que Moro jamais atuou como juiz, mas sim como um adversário pessoal e político do ex-presidente Lula, tal como foi reconhecido majoritariamente pelos eminentes Ministros da 2ª. Turma do Supremo Tribunal Federal.”

“Os danos causados a Lula são irreparáveis, envolveram uma prisão ilegal de 580 dias, e tiveram repercussão relevante inclusive no processo democrático do país. A decisão proferida hoje fortalece o sistema de Justiça e a importância do devido processo legal”, diz trecho da nota.