CUT prepara 1º de Maio de luta e mobilização
A CUT-SP e a Frente Brasil Popular estarão nas ruas no próximo dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador, por melhores condições de trabalho e conquistas sociais. O evento será realizado no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, a partir das 10h.
A abertura terá um momento inter-religioso, seguido por um discurso político. No local haverá atividades culturais, como shows e brincadeiras para crianças. O evento em si será uma grande assembleia dos trabalhadores, para debater assuntos importantes como os direitos trabalhistas e a defesa da democracia no País.
“Iremos alertar para o conjunto da classe trabalhadora e dos movimentos populares que o golpe em curso é a tentativa da direita de retornar ao poder para flexibilizar as leis trabalhistas e descontruir tudo aquilo que foi construído com muita luta”, declarou o presidente da CUT-SP, Douglas Izzo.
Em nota, a CUT alerta para o cenário político do Brasil, no qual alguns setores tentam deslegitimar um governo eleito democraticamente com 54 milhões de votos. Também chama atenção para a ilegalidade o processo de impeachment, uma vez que não há crimes de responsabilidade contra a presidenta Dilma e para os retrocessos sociais que estão por trás do documento “Uma Ponte Para o Futuro”, do PMDB.