CUT lançará projeto de iniciativa popular para revogar Reforma Trabalhista
Um projeto de inciativa popular está sendo traçado pela CUT com o objetivo de revogar a Reforma Trabalhista. A proposta será levada a discussão no Congresso Extrordinário da CUT, agendado para o fim de agosto.
De acordo com a secretaria de Relações do Trabalho da CUT, Graça Costa, a construção do texto do projeto será feita em conjunto com entidades e movimentos que historicamente defendem os interesses do povo brasileiro, “para que a campanha seja a mais ampla possível”.
A ideia é de que o projeto de lei de iniciativa popular seja mais um dos elementos que integram a campanha que a Central vem fazendo para impedir que os direitos trabalhistas sejam soterrados. Paralelamente ao projeto de iniciativa popular, a CUT esta orientando os sindicatos para resistirem através dos processos de negociação, exigindo a manutenção dos atuais direitos.
Para que um Projeto de Lei de iniciativa popular ingresse na Câmara, são necessárias, no mínimo, 1,5 milhão de assinaturas. A primeira vista, o número pode até assustar. Mas, de acordo com Graça Costa, “certamente haverá muito mais assinaturas do que isso”.
*Com informações da CUT