SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 20/07/2012 - 14h29 | CUT

CUT e movimentos sociais convocam manifestação contra o golpe e por democracia no Paraguai

A CUT (Central Única dos Trabalhadores) e os movimentos sociais voltam às ruas da capital paulista no próximo domingo,22, ‘’contra o golpe parlamentar e em defesa da democracia no Paraguai’.  Na data em que completa um mês a deposição do presidente eleito, Fernando Lugo, as entidades populares realizarão uma concentração, a partir das 14 horas, na Praça Nicolau Morais Barros, Rua do Bosque, no bairro do Bom Retiro.

“O povo paraguaio vive mais um momento dramático da sua história, num cenário de absurdos ataques à democracia e à vontade popular, configurando um imenso retrocesso ao que temos construído ao longo dos últimos anos em nosso continente. Neste contexto, a solidariedade internacional tem um papel estratégico para manter viva a resistência e a mobilização das entidades populares, isolando cada vez mais os golpistas”, declarou o secretário de Relações Internacionais da CUT, João Antonio Felício.

O líder cutista ressalta que “no Brasil, foi formada uma frente de movimentos sociais que tem convocado atos públicos e ações de denúncia do regime golpista, reforçando os laços de solidariedade”. João Felício denunciou a manipulação e as mentiras divulgadas pelos grandes conglomerados de comunicação, que “além de atuarem contra a democracia e a soberania do Paraguai, atentam contra a própria integração latino-americana”. Diante disso tudo, frisou, cresce a importância da participação da militância: “a convocação das nossas entidades e a mobilização dos cutistas é fundamental para ampliar a solidariedade ao povo paraguaio na luta contra o retrocesso, por liberdade e justiça”.

Quando: domingo, 22 de julho

Hora: concentração a partir das 14 horas

Onde: Praça Nicolau Morais Barros, Rua do Bosque