CUT-Cidadã mulher reúne 50 mil pessoas
Pelo terceiro ano consecutivo a CUT/SP realiza o CUT Cidadã-Mulher com objetivo de levar aos bairros da periferia atendimento gratuito nas áreas da saúde, estética e direitos. Ainda a emissão de documentos (carteiras de identidade e do trabalho). Destaque para a comissão da mulher advogada da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) que prestou esclarecimentos às trabalhadoras sobre direitos trabalhistas e sociais.
Para o presidente da CUT/SP, Edílson de Paula, com atividades como esta a CUT “reforça seu compromisso com a cidadania e com a melhoria da qualidade de vida da população. A finalidade é atender pessoas carentes que têm dificuldades de obter esses serviços na rede pública, também aproveitamos o espaço para fazer uma reflexão e orientação sobre os direitos”.
Diretoras marcam presença na portaria das empresas
Diretoras e diretores do Sindicato marcam presença na semana do oito de março na portaria das empresas. Além de homenagear as companheiras trabalhadoras, as diretoras da entidade fazem uma reflexão e orientação sobre os direitos das mulheres, conclamam à participação nas lutas de combate à violência contra a mulher.
Diretoras, diretores, trabalhadoras e trabalhadores participaram também das atividades em comemoração ao oito de março na capital.