CUT chama lockdown dia 24 de março
A CUT e as demais centrais sindicais estão chamando um lockdown na próxima quarta-feira (24). A proposta é que os trabalhadores não saiam de casa e não trabalhem. Será um Dia Nacional de Luta, em Defesa da Vida, da Vacina, do Emprego, do Auxílio Emergencial de R$ 600
Já são mais de três meses sem auxílio emergencial; o caos na saúde pública avança com hospitais sem leito de enfermaria, nem de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e até sem medicamentos básicos para dor; faltam vacinas anti-Covid-19 e as taxas de desemprego continuam subindo.
Para a CUT, o agravamento da pandemia é devido à irresponsabilidade do governo federal, que não investiu em vacinas, testagem em massa, num plano de imunização e em políticas de distanciamento social para redução do contágio, dentre outras importantes ações.
A direção da Central ressalta que a falta das políticas sanitárias e econômicas obriga a classe trabalhadora a ir para as ruas em busca de dinheiro para sobreviver e, com isso, se aglomera nos locais de trabalho, no transporte coletivo, nas estações de trem e metrô e nos terminais e pontos de ônibus, ficando expostas à contaminação e morte.