CUT alerta que golpe da oposição é contra os trabalhadores
O presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, escreveu no site da Central a respeito da atual conjuntura política no Brasil. Ele ressaltou que o golpe que está sendo arquitetado por setores de oposição não é apenas contra a presidenta Dilma Rouseff, mas contra os trabalhadores.
Em seu texto, lembrou de projetos que estão no Congresso atualmente, como a proposta da terceirização e o fim da carteira de trabalho, que colocam em risco garantias do trabalhador. O presidente da CUT também criticou a oposição, que tem tentado ferir a democracia no País. “Deputados e senadores conservadores se aliaram a mídia e a parte do Poder Judiciário e Polícia Federal para articular o golpe jurídico-midiático que está em curso”, escreveu.
Vagner alertou para o fato de que o senador Aécio Neves, defensor do empresariado e de seus interesses, passou a liderar o Golpe de Estado. Relembrou que em 2008, durante a crise decorrente da bolha imobiliária, o Brasil não deixou de crescer, mas conquistou avanços como 20 milhões de novos empregos formais, aumento real de 77,18% no salário mínimo e a saída de mais de 40 milhões de pessoas da miséria.
Por fim, ressaltou que a CUT tem no combate à corrupção uma bandeira histórica e que como todos os brasileiros, é a favor da investigação de denúncias, mas não pode admitir que isso leve à uma instabilidade política nacional, dando abertura para um golpe.
Para ler o texto na íntegra, clique aqui.