Copa do Mundo: menos de um mês para a festa começar
A Copa do Mundo deve movimentar cerca de R$ 64,5 bilhões a mais no PIB brasileiro neste ano de 2014. Mesmo com os principais investimentos concentrados nas cidades sede dos jogos, não se pode desconsiderar os reflexos positivos em todo o país.
No Distrito Federal , os investimentos passam a casa dos R$ 9 bilhões. O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, em reunião de balanço sobre as obras da Copa do Mundo, a 30 dias da abertura do mundial, afirmou que o Estádio Mané Garrincha está pronto,mas reconheceu que ainda faltam ajustes.
O clima da Copa já está tomando conta do Brasil. Grandes indústrias investem em anúncios publicitários alusivos ao mundial. O varejo faz promoções de televisões e o comércio popular reforça o estoque de adereços e objetos com as cores do Brasil, O setor hoteleiro também está otimista com a expectativa de receber 600 mil turistas nos próximos dias.
Em São Paulo, a Arena Corinthians, conhecida como Itaquerão, recebe os últimos retoques. No último dia 8 de maio, a presidenta Dilma Rousseff fez uma visita ao estádio que fica na zona leste de São Paulo e recebe a abertura do mundial, no dia 12 de junho, com o jogo entre Brasil e Croácia.