SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 24/05/2011 - 14h26 | Redação

Convenção Coletiva das prensas injetoras é renovada

 

No dia 18 de maio foi assinada pelo Sindicato dos Químicos e pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico a renovação da Convenção Coletiva de Prensas Injetoras. Essa convenção já existe há 14 anos e é pioneira em uma série de conquistas para os trabalhadores. A grande mudança deste ano foi o acréscimo da máquina moldadora para EPS.

Durante os 14 anos, muitas conquistas devem ser comemoradas. A principal delas, é a redução de acidentes de trabalho (especialmente os fatais). Segundo Lourival Batista, coordenador da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente, “já conquistamos muito com essa Convenção Coletiva. Mas ainda há muita coisa para melhorar. Lutamos por um nível zero de acidentes de trabalho”.

Outro detalhe que merece destaque nessa convenção é que seu texto é referência. A NR12, recentemente assinada, tem como base a Convenção Coletiva de Prensas Injetoras. Segundo Roberto do Valle Giuliano, da Fundacentro, o texto dessa convenção está sempre à frente dos outros. Além disso, todo os anos mudanças importantes são feitas para o benefício do trabalhador. “As mudanças desde a primeira convenção, em 1997, não foram só de aperfeiçoamento de texto, para eventuais correções, foram mudanças importantes que garantem a segurança do trabalhador.”