SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 28/07/2014 - 12h51 | Redação

Conselho de Segurança da ONU pede cessar fogo imediato na Faixa de Gaza

O Conselho de Segurança da ONU convocado para uma reunião de emergência neste domingo (27) na Jordânia sobre o conflito entre Israel e a Palestina, pediu um cessar fogo imediato e incondicional nas terras que compõem a Faixa de Gaza. Nesta segunda-feira (28), é comemorado um feriado religioso.

Mais de sessenta palestinos foram mortos em ataques promovidos pelas tropas de Israel no domingo (27). Desde o início da ofensiva, os mortos somam mais de 1.100, na sua maioria mulheres, crianças e anciãos.

Na declaração lida pelo presidente rotativo do Conselho, o embaixador de Ruanda, o órgão diz que a trégua permitiria a entrega de “ajuda urgente” à região que conta com milhares de feridos. Israel está cada vez mais isolado perante a comunidade internacional.

Apoio brasileiro  – A OLP (Organização para a Libertação da Palestina) deve enviar ao governo brasileiro uma carta agradecendo a condenação enérgica feita pelo Itamaraty ao uso desproporcional da força por Israel. Segundo informações do Jornal Folha de S.Paulo, o documento escrito em nome do Presidente Palestino Mahmoud Abbas diz que o Brasil será lembrado por “estar do lado certo da história”. 

O Papa Francisco também manifestou-se e fez um apelo em seu discurso semanal na Praça de São Pedro: “Parem, por favor” pediu o pontífice argentino.