SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 02/08/2011 - 16h50 | Redação

Comissão de Empregados BASF Faria Lima toma posse dia 8

 

Com expressivo apoio dos demais colegas, os atuais representantes e membros da Comissão Edivania Zanardo e Paulo Mendes foram reeleitos na última semana com 410 votos para um novo mandato que terá início no próximo dia 8 de agosto.

Além disso, o trabalho daqui para frente será reforçado com a eleição de mais uma representante para a Comissão: a colega Virginia de-Rios, uruguaia naturalizada brasileira, com sólida consciência social e de longa carreira profissional na empresa. “Uma batalhadora como nós”, frisa Edivania.

A posse para o novo mandato acontece no momento em que a direção da empresa e a Rede de Trabalhadores da Basf na América do Sul articulam a retomada do diálogo social que estava paralisado desde o ano passado. O diálogo social é um processo contínuo de consulta e troca de informações sobre aspectos das dimensões econômica, social e ambiental da empresa, que pode ajudar e facilitar a negociação coletiva sobre as questões trabalhistas, conduzidas pelo nosso Sindicato aqui em São Paulo e outros, nas demais localidades.

Primeira vitória: consulta sobre transporte fretado

O apoio de todo o pessoal da Basf Faria Lima à sua Comissão de Representantes se reflete em conquistas e melhorias reais em diversos aspectos do dia-a-dia do trabalho na empresa. Algumas vezes tais conquistas são tão sutis que passam despercebidas por muitos.

É o caso da antiga luta pela volta do transporte fretado, um benefício que tínhamos na Imigrantes e que nos foi unilateralmente tirado quando da transferência para a Faria Lima adicionado às limitações impostas pelo prefeito Gilberto Kassab.

Com o apoio do nosso Sindicato dos Químicos de São Paulo, o Ministério Público do Trabalho foi acionado e, recentemente, sugeriu que fosse feita uma consulta de opinião aos empregados/as da Faria Lima. Como a gerencia de RH inicialmente resistiu à realização da consulta, recorremos a instâncias superiores da empresa que acabou por aceitar que seja feita a consulta de opinião, sob a coordenação dos nossos representantes no Sindicato.

Portanto, em breve você poderá se expressar a respeito do assunto, orientando assim a continuidade da discussão do nosso Sindicato com a empresa e o Ministério Público.

Fique atento/a, e PARTICIPE!

 

Colaborou: Nilton Freitas – Assessoria Organização e Cooperação Internacional