Comércio da Zona Oeste está sendo afetado pela falta d`água
Comerciantes da Vila Madalena, região Oeste da Capital estão tendo prejuízos devido ao racionamento adotado pela Sabesp há mais de 15 dias no bairro. Embora a companhia negue o procedimento, na semana passada, vários estabelecimentos tiveram que encerrar as suas atividades antes do horário normal por não terem água para atender seus clientes.
O bairro começou a sentir a falta de água logo após o fim da Copa do Mundo, já que durante a realização do evento, tornou-se o ponto de encontro de turistas e torcedores. Moradores estavam denunciando a falta de água durante a noite e diminuição do pressão durante o dia, mas a Sabesp não confirma nenhum dos procedimentos.
O Governador Geraldo Alckmin declarou em um evento no sábado (2) que “seria uma atitude até irresponsável fazer racionamento, pois poderíamos perder toda a economia obtida” e ainda que “não pretende mudar nenhuma estratégia” relacionada ao abastecimento de água do Estado. Para o engenheiro Júlio Cerqueira César Neto, professor aposentado de Hidráulica e Saneamento da Escola Politécnica da USP, “irresponsável é a crise de água que o governador Alckmin nos criou. Tudo o que ele fez até agora é uma tremenda irresponsabilidade. O governo do Estado ficou 30 anos sem investir em novos mananciais!” e acrescenta: “O Alckmin não quer fazer o racionamento geral, porque tem medo que prejudique a sua reeleição. Então ele quer empurrar para frente o máximo que der”.