SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 19/11/2014 - 11h35 | Redação

Coalizão pela reforma política democrática lança manifesto

Cerca de 100 entidades, entre elas OAB, CNBB, UNE, Ubes, CUT, CTB, Contag, que compõem a Coalizão Pela Reforma Política lançam um manifesto para colher 1,5 milhão de assinaturas para um projeto de lei de iniciativa popular em favor da reforma política.

O projeto propõe, entre outros pontos, o fim da influência do poder econômico e o barateamento das campanhas eleitorais, a extinção do financiamento por empresas ou adoção do financiamento democrático de campanha, através do financiamento público e da contribuição do cidadão, não ultrapassando 40% do financiamento público

O texto convoca ainda a sociedade para a realização de debates da proposta com amplos segmentos, nas universidades, escolas, igrejas, sindicatos e outras entidades do movimento social.

Para aderir, basta acessar o site, imprimir o formulário para coleta de assinaturas e enviar para a sede da Coalizão em Brasília, já que a legislação brasileira atual não permite assinaturas digitais ou pela internet para Projetos de Iniciativa Popular. 

SECRETARIA NACIONAL DA COALIZÃO

SAS, Quadra 05, Lote 2,

Bloco N, Edifício OAB, 1º andar,

Brasília-DF

CEP: 70.070-913

Link para o formulário: http://www.reformapoliticademocratica.org.br/wp-content/uploads/2014/08/formulario_coalizao_2014.pdf

Leia o documento aqui: http://www.reformapoliticademocratica.org.br/manifesto-reforma-politica-democratica-ja/