CNBB se posiciona contra reformas
Na opinião de Dom Leonardo Ulrich Steiner, secretário geral da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) a população precisa conhecer as medidas que estão sendo tomadas pelos Três Poderes e saber que elas comprometem as garantias já conquistadas desde a redemocratização. “É o momento de chegarmos nas pessoas pois a mídia não está possibilitando fazer com que a população entenda a gravidade do que está acontecendo e o que aparece nos meios de comunicação é muito favorável às reformas”, analisou Dom Leonardo.
O bispo se reuniu com o presidente da CUT, Vagner Freitas, e lideranças de outras centrais sindicais que também estão lutando para barrar as reformas e garantir os direitos dos trabalhadores.
Na ocasião, Vagner Freitas solicitou apoio da CNBB para a greve geral que será organizada pelas centrais sindicais no dia 28 de abril, “precisamos de apoio mais que político, humanitário! Hoje o aposentado é arrimo de família com o benefício da previdência, pois a maioria dos filhos e netos estão desempregados”. Freitas reafirmou que a nota da CNBB foi fundamental para alertar a sociedade dos malefícios da reforma da Previdência.
Leia a nota na íntegra .