SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 09/12/2019 - 15h14 | Redação

Centrais voltam às ruas dia 10 por direitos e empregos   

Amanhã, dia 10, as centrais sindicais retornam às ruas por direitos e empregos. A CUT e demais entidades definiram um calendário de mobilização durante reunião na última sexta-feira (6), na sede da Força Sindical, em São Paulo.

A CUT e demais centrais querem esclarecer a população sobre a ameaça que representa a Medida Provisória (MP) nº905, que instituiu o Programa Verde e Amarelo, do governo de Bolsonaro e do ministro da economia, o banqueiro Paulo Guedes.

As atividades de panfletagens e o diálogo com a população serão realizadas de terça-feira (10) a sexta-feira (13) em diversas regiões do estado. “É um diálogo importante, para que a gente possa socializar e conscientizar a população brasileira dos riscos que os trabalhadores correm com a MP 905 que, se aprovada, vai rasgar os direitos da classe trabalhadora, precarizar empregos e condições de trabalho no Brasil”, afirmou o presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo.

De acordo com o presidente da central se os trabalhadores não se mobilizarem e a MP for aprovada a jornada de trabalho vai aumentar, não haverá reajuste de salários e o trabalho aos finais de semana será permitido, sem nenhum adicional. “O objetivo do governo é claramente liquidar direitos, taxar o trabalhador que recebe o seguro-desemprego em 8% e desonerar o patrão em quase 35%”, explica Izzo.

*Com informações da CUT