Centrais sindicais preparam Assembleia em defesa dos direitos
Em encontro na manhã de terça-feira (26), as centrais sindicais CUT, CSB, CTB, Força Sindical, Nova Central, UGT e CSP-Conlutas se reuniram em torno de uma pauta comum. Os principais prontos de luta são a geração de empregos no País, defesa da previdência social e da CLT.
Na ocasião, as centrais definiram um próximo encontro no dia 16 de agosto, onde será realizada a Assembleia Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras, no estádio do Pacaembu, similar ao evento de 2010.
O presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, criticou as medidas de Michel Temer, que têm como principal alvo os direitos trabalhistas. “O que nos unifica é a retirada de direitos e nos preocupa quando aparecem na imprensa as propostas desse governo”, disse.
Freitas ressaltou que a CUT não apoia a negociação entre patrões e trabalhadores em detrimento das leis trabalhistas e sinalizou a construção de uma greve geral. “Trabalhador não faz greve por política, mas por direitos. Se mexerem em nossos direitos, temos obrigação de dar resposta. Podemos ter divergências, mas a greve geral só acontece se todas as centrais quiserem fazer”, comentou.