SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 27/03/2019 - 13h34 | Redação

Centrais lançam abaixo-assinado contra a reforma da Previdência

A CUT e as demais centrais sindicais decidiram organizar uma coleta de assinaturas contra a reforma da Previência. A coleta começa no dia 2 de abril, na Praça Ramos, em São Paulo.  O abaixo-assinado, será ampliado para todo o Brasil: “nos 27 estados e no Distrito Federal, haverá coleta de assinaturas. Nós vamos entregar esse abaixo-assinado ao Congresso, logo após o Dia do Trabalhador (1º de maio), para mostrar aos deputados que o povo brasileiro não quer essa reforma”, disse Sergio Nobre, secretário Geral da CUT.

No dia 2, o DIEESE levará à praça o “Aposentômetro”, ferramenta elaborada para o trabalhador calcular quanto tempo falta para a sua aposentadoria pelas regras atuais e como ficará se a reforma for aprovada. “Vamos dialogar com a sociedade sobre a reforma, mostrar para os trabalhadores os prejuízos dessa proposta de Bolsonaro. Montaremos barracas, com computadores, inclusive, para simular como ficaria a aposentadoria se a reforma acontecer”, explica Nobre.

Greve Geral

Ainda segundo Sérgio Nobre, também é unanimidade entre as centrais a possiblidade de uma greve geral, caso a reforma avance na Câmara.