SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 29/07/2014 - 11h29 | Redação

Centrais debatem Política Nacional de Participação Social

Na última quinta-feira (25), na sede da UGT, representantes da CUT e outras centrais discutiram os eixos da Política Nacional de Participação Social (PNPS), com a presença de Pedro de Carvalho Pontual, diretor de Participação Social da Secretaria Geral da Presidência da República, responsável por apresentar os detalhes da proposta.

Segundo Pontual, 85% das propostas sociais do governo preveem formas de interlocução com a sociedade, de acordo com um levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que também indica a necessidade de fortalecer esse diálogo. “Essa política não cria novos conselhos, nem representará gastos. O que está se fazendo é organizar os conselhos que já existem”, declarou o diretor, enfatizando que a medida, ao contrário do que afirmam críticos da oposição, não tira atribuições do Legislativo ou interfere em outros poderes.

Adriana Magalhães, secretária de Imprensa da CUT São Paulo e representante da Central no encontro, afirmou que a PNPS cumpre o que já está na Constituição brasileira e reforça “os espaços de participação social pelos quais a CUT sempre se mobilizou”.