Carreata contra o volta às aulas será dia 29 (quarta-feira)
Na próxima quarta-feira (29), professores da rede pública estadual paulista, entidades sindicais e movimentos populares farão carreata em protesto contra a volta às aulas presenciais sem um controle efetivo da pandemia de Covid-19.
A concentração ocorrerá pela manhã em frente ao Estádio do Morumbi, na zona sul da cidade de São Paulo. De lá, os participantes seguirão em carreata até o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. As entidades organizadoras orientam aos participantes o uso de máscaras e álcool em gel.
Como anunciado na semana passada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, a retomada das atividades escolares está prevista para 8 de setembro.
O estado de São Paulo, contudo, registrou na última semana aumento dos casos confirmados de coronavírus. Até a tarde de sexta-feira (24), São Paulo chegou a 463.218 pessoas infectadas e 21.206 mortes, segundo o Centro de Contingência do Coronavírus do estado paulista.
O Brasil registrou 84.251 mortes por coronavírus até as 8h de sexta-feira (24), de acordo com levantamento do consórcio de veículos de imprensa que reúne dados das secretarias estaduais de Saúde.