SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 11/01/2007 - 22h40 | Redação

Campanha salarial já: agenda intensa, de lutas

Pela tradição, o 1º de abril é o dia da mentira. Mas no caso em questão, é a mais completa verdade. Os trabalhadores (as) do setor farmacêutico, que têm data-base nesta ocasião, estão, desde já, em campanha salarial. A diretoria do Sindicato definiu um planejamento de atuação que, naturalmente, conta com a efetiva participação da categoria.

Começa dia 24 de fevereiro próximo, com o “Encontro dos Trabalhadores (as) do setor farmacêutico”. O evento promove amplo debate sobre a definição das reivindicações a serem apresentadas e, principalmente, propõe um plano de mobilização e lutas, em cada local de trabalho e no conjunto da categoria.

No começo de março acontece a primeira assembléia, quando será debatida e aprovada a pauta de reivindicações a ser encaminhada ao Sindusfarma (Sindicato das Indústrias Farmacêuticas do Estado de São Paulo). A categoria também vai deliberar sobre a necessária mobilização como legítima forma de pressão para garantir suas conquistas.

Está previsto, ainda, um ciclo de debates sobre responsabilidade social das empresas do setor farmacêutico e rede de trabalhadores, sempre com foco principal na campanha salarial da categoria. Agenda proposta, sugestões apresentadas. O principal, agora, é a sua participação.