Campanha Salarial do Setor Farmacêutico
As reuniões de negociações da Campanha salarial do setor farmacêutico seguem a todo vapor. As reivindicações do setor estão sendo analizadas pelo setor patronal e os representantes dos trabalhadores pela FETQUIM/CUT aguardam retorno na próxima semana.
As reuniões de negociações ocorreram, dias 27 de março e dois de abril (cláusulas sociais) e no próximo dia 07 de abril, os representantes debaterão as cláusulas econômicas.
A assembléia geral para fazer um balanço da campanha salarial ocorrerá no próximo dia nove de abril, às 19h, na sede central do Sindicato.
Além da campanha salarial do setor farmacêutico a assembléia tem outras duas importantes questões em pauta: debater e aprovar os nomes dos dirigentes indicados para serem titulares das nove secretarias e os dois dirigentes que juridicamente representarão a unidade.
Na mesma assembléia, ainda serão apresentados os nomes dos dirigentes que participarão do 12º Congresso da CUT Estadual São Paulo, a ser realizado em Maio de 2009.
As principais reivindicações que estão sendo analisadas são:
* Aumento real
* PLR
* Manutenção do Emprego
* 180 dias licença maternidade
* Estabilidade para os Lesionados
* Aumento do valor da cesta básica
Essas reivindicações representam tanto em termos econômicos, quanto nas demais questões, garantias que visam melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida dos trabalhadores.